A Arca / Joel G. Gomes

SINOPSE

A ARCA: Um conto de horror sobre aceitar o que não se pode mudar e
responsabilidades às quais não se pode fugir (O Mal Humano – Temporada 0).

CRÍTICA

“O Mal Humano” é uma ambiciosa série literária do autor dos romances Um
Cappuccino Vermelho
e A Imagem, e este é o episódio de arranque, um conto que lida com a perda, o sentido de dever e as consequências (não desprovidas de ironia) advindas da obtenção daquilo que mais desejamos.
Os dois personagens principais, Rui Alves e Valter Braz, têm em comum a dor e a saudade, as quais acabam por lhes toldar a razão e levá-los a quebrar regras que não devem ser quebradas e a sofrer as consequências.
Tendo como cenário de fundo as ruelas do Barreiro Velho, entre o metal da Vinícola e o house do DNA, a história gira à volta de um objecto comum com propriedades especiais, uma premissa que me fez lembrar a saudosa Twilight Zone, no sentido em que não nos é fornecida uma explicação para a sobrenaturalidade, nem esta é sequer necessária para a compreensão da narrativa apresentada.
Uma excelente e intrigante porta de entrada para o prolífico universo de Joel G. Gomes, que também assina histórias como Ricardo L. Neves e João Dias Martins.

António Bizarro

SOBRE O AUTOR

“Nasci num mês de Fevereiro do século XX e à partida irei falecer no século XXI. Até lá gostaria de escrever tantas histórias quanto possível. Mesmo que não sejam todas excelentes, ou mesmo razoáveis, o importante é continuar. Neste momento estou concentrado na série literária O MAL HUMANO, um projecto ambicioso que acompanha o dia a dia de uma força policial dedicada à investigação de crimes macabros e sobrenaturais. Todavia, sempre que a inspiração assim o obrigue, outras histórias serão escritas. Para saber mais detalhes sobre os meus vários projectos visite http://joelggomes.com.”

Compre o livro em https://amzn.to/31Ow1lk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s