
CRÍTICA
Fruto de uma iniciativa independente dos booktubes Books, Less Beer & a Baby, Livros à Lareira com chá e Mil e Duas Páginas e a discográfica Enough Records, este trabalho é um exemplo das qualidades, que estão como que escondidas ou esquecidas, das mentes contemporâneas que levam a cabo movimentos independentes.
Dividida em oito contos, a antologia consegue ser apelativa pelos diferentes registos que apresenta. Se, por um lado, temos os contos de André Coelho e Carla Santiago que, apesar de em línguas diferentes (português e inglês, respectivamente), nos remetem mais diretamente para a temática erótica através de descrições ritmadas e detalhadas, por outro temos, a acrescentar à face erótica, a vertente que roça o fantástico, nos surpreendentes contos de António Bizarro e Filipe Cruz. Além disso, temos os curtos e apenas aparentemente diretos versos de Fernando Ferreira, a admirável criatividade de António Boeiro e a beleza e profundidade das construções de Ana Carina Paulino.
É uma antologia para diferentes gostos, dentro de um mesmo tema, e, por isso e mais, uma agradável e, acima de tudo, recomendável leitura, até para aqueles que prontamente se excluem do grupo de admiradores da escrita erótica.
Inês Morais